sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quando chove na primavera.


O dia amanheceu chuvoso e eu, devagar. É sempre assim quando chove, quando não tem azul no céu, quando não tem calor. Eu deveria ter acordado cedo, mas não consegui. Deveria ter organizado algumas coisas, mas preferi tomar café com minha mãe e fofocar sobre amenidades. Eu deveria ter lido um texto chato, mas uma das minhas revistas sobre moda tomou minha atenção.
Eu deveria ter comparecido a uma reunião, mas ela foi cancelada. Deveria ter ido ao salão, mas todos os horários já estavam marcados. Eu deveria ter ido comprar incenso, mas a preguiça me abraçou. Deveria ter tentado pegar o texto chato novamente e, assim fiz, mas não terminei. Hoje eu deveria ter respondido emails pendentes. Deveria ter organizado meu notebook e suas inúmeras pastas. Eu deveria ter lavado os meu cabelos, mas o frio não deixou. Deveria ter tirado esse esmalte rosa  e ter  pintado as unhas de vermelho pra inspirar coragem.
Hoje eu deveria ter feito várias coisas, mas resolvi aproveitar o dia chuvoso para pensar no tanto de coisas que eu faço e sou, às vezes sem perceber. Nas coisas que eu gostaria de ser e fazer, no que jamais deveria ter sido feito e no que eu farei doa a quem doer. Eu deveria pensar menos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário